Radiestesia é a união de dois termos: radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade. Radiestesia significa então sensibilidade ás radiações. A sua antiga designação era rabdomancia.
A radiestesia estudava os campos de energia emanados dos objetos, lugares e pessoas. E era utilizada para encontrar água, minerais, corpos enterrados e objectos perdidos por possuir a capacidade de captar radiações e energias por qualquer objecto, lugar ou pessoa.
Através da utilização de instrumentos especificos, como o pêndulo a radiestesia capta as vibrações do nosso campo bioenergético que trabalha com as dimensões vibratórias mais profundas do corpo humano e de tudo o que o rodeia. A radiestesia visa, encontrar a possibilidade de corrigir possiveis alterações com o intuito de promover o equilibrio e bem estar da pessoa.
Como funciona:
A mente/intuição superior dá a resposta, o sistema nervoso central e periférico fazem mover o seu polegar e indicador de modo imperceptível (movimentos neuromusculares involuntários). Acredita-se que o nosso psiquismo capta e interpreta as vibrações.
Através do movimento do pêndulo obtemos a resposta sim ou não.
O pêndulo pode ser utilizado para:
- através de uma fotografia de uma pessoa para saber algo sobre o estado de saúde.
- localizar pessoas
- limpeza diretamente no corpo (Chakras).
- fazer perguntas e obter respostas sobre varios assuntos.
Uma vez que o futuro se altera, o pêndulo não é utilizado como prática de advinhação.